Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fotos da Parada Veg e DIDA - Dia Internacional dos Direitos Animais 2010

No dia 5 de dezembro de 2010 participei da celebração da Parada Veg e do protesto do DIDA - Dia Internacional dos Direitos Animais. Mais de 200 pessoas estavam por lá com seus cartazes e faixas.

A Parada Veg aconteceu em grande clima de amizade, humor, leveza e respeito. Foi mais uma oportunidade para se divertir, fazer amigos e conhecer pessoas com valores conscienciais em comum, além de compartilhar informações e os ideais de paz com as pessoas que passavam pela Av. Paulista.

O DIDA foi um convite a refletirmos e lamentarmos pelo sofrimento que estamos impondo aos animais e a nós mesmos por nossos hábitos não lúcidos e incoerentes.

Veja algumas fotos que tirei:


Concentração no vão do MASP



Comer carne causa: câncer, diabetes, artrite, obesidade, envelhecimento precoce, impotência sexual, colesterol alto entre outros problemas de saúde.



Carne mata: quem come pelas doenças que causa e o animal indefeso que foi assassinado fria e covardemente.



Os animais também participaram da manifestação.



No Natal seja coerente com a mensagem de paz do Aniversariante: não coma carne e produtos de origem animal.



Cartazes para os motoristas da Av. Paulista quando o semáforo fechava.



Christian Saboia, o idealizador da Parada Veg, um legítimo herói brasileiro.



Fabio Paiva, outro herói, relembra que desejar paz no Natal é hipocrisia se não a praticamos na mesa da ceia ao comer carnes e produtos de origem animal. Assim ele discursava: "Neste Natal não seja hipócrita. Não dê Feliz Natal se tem animais assassinados na sua mesa. Não seja hipócrita".



Pessoal liderando a passeata da Parada Veg na Av. Paulista.



Cartazes e coros inteligentes durante a passeata como: "Não coma o presépio", "Animais não são produtos", e a canção Imagine de John Lennon.



Muito bom humor, alegria e animação durante a passeata.



Neste momento usávamos duas faixas da Av. Paulista.



E eu também estava lá hehe.


No site Guia Veg também foi publicado um post cobrindo o evento, vale a pena ver: http://guiaveg.com.br/index/?p=1817

Para quem tem Facebook neste link do profile do Guia Veg tem um álbum com muitas fotos: http://www.facebook.com/album.php?aid=32675&id=147318715289066

Faça a diferença: agende-se para participar da Parada Veg e DIDA 2011, conte para seus amigos sobre esse movimento que cresce cada vez mais a cada ano, sua participação é muito importante.

2 comentários:

  1. Oi Fabio,
    Acho superlegal a iniciativa e apoio,
    porém existe uma questao importante que nao percebo os movimentos vegs levantarem: a falta de ferro.

    O ferro é necessário para a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina. O ferro não está só na carne, mas em vários tipos de vegetais que, entretanto, precisam ser consumidos em muito maior quantidade que a carne para suprir a necessidade deste mineral do corpo. Principalmente as mulheres (grávidas ainda mais) podem sofrer falta ferro no corpo, o que leva ao desânimo, cansaço, anemia e ate depressao.

    Fica aí o meu toque.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma alimentação com pratos bem coloridos, com diversidade de sabores (salgado, azedo, amargo e doce), com ingredientes integrais e orgânicos (folhas, legumes, frutas, grãos, sementes, algas) garante todos nutrientes que os corpos (físico, emocional, mental e espiritual) precisam. É importante termos consciência que o alimento não é só para o físico, o alimento tb trás uma nutrição (ou mensagem) emocional, mental e espiritual.

    ResponderExcluir